Palavra do Egresso


PALAVRA DO EGRESSO: Mensagens deixadas pelos Egressos nos Comentários do Questionário do Egresso.

 

 ELOGIOS

 "Tive excelentes professores, incentivadores que me ajudaram a chegar onde cheguei."

"Gostei do curso. Apenas a profissão não é economicamente atraente"

  

SUGESTÕES

"Adequar as disciplinas experimentais concomitantes as disciplinas teóricas, por exemplo, Experimental I e Mecânica I, etc."

"Adequação de ambientes, salas ambientadas para aulas práticas, melhoria dos laboratórios."

 "Melhoria dos laboratório para aulas práticas. Lembrando que estou avaliando o curso no período de 2005-2008, atualmente não tenho conhecimento."

 "Melhorar o laboratório, aumentar o incentivo as publicações e apoio aos estudantes para participação em eventos."

"Laboratório para aulas práticas mais sofisticados com todo o recurso necessário para realização de qualquer experimento de física clássica."

 "A instituição necessita melhorar os recursos didático-pedagógicos, laboratoriais, preparando melhor os alunos para o mercado de trabalho."

 "Formação pedagógica para atuar com adolescentes e adultos"

 "Melhorar os laboratórios didáticos de física."

 "O curso precisa de mais incentivo à produção científica e apoio aos alunos na participação de eventos."

 "Precisa sem dúvidas preparar melhor o aluno para o mercado de trabalho, saímos tirando os que participam do PIBID despreparados para atuar em sala de aula."

 "Deveria mudar a grade de licenciatura para que o profissional não saia com baixo conhecimento da Física avançada."

 "Tempo do curso (5 anos) muito alto e ainda para aqueles que desejam fazer mestrado acadêmico, faltam algumas disciplinas como Mecânica Estatística, Electromagnetismo, Mecânica Clássica, dente outras, o que os obriga a complementar, aumentando ainda mais a permanência no curso."

 "Maior quantidade de vagas para especialização."

 "Carga horária mais adequada e específica pra concurso público"

 "Buscar convenio com empresas e polícia civil para estágio para os alunos do curso de bacharelado e assim melhor preparar os alunos que deseja atuar na indústria ou em perícia."

 "Após cinco anos de conclusão e trabalhando em sala, vejo que o nível de estudo está mais apropriado para um nível acadêmico que para nível profissional para sala de aula, precisam investir mais na disciplina de didática, aumentar mais a carga horaria da disciplina didática é nessa disciplina que está o nosso foco, com essa carga horária torna-se inválida a didática, estudamos um tipo de didática no Campus, mas em sala de aula é totalmente inverso."