Dissertações de Mestrado |
|
|
Turma 2013 |
|
|
Titulo |
Autor principal |
Link |
Material Paradidático para o ensino de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio |
Marco Aurelio de Jesus |
|
Elaboração de uma sequência didática sobre conceitos de física moderna e contemporânea num DVD |
Paulo Malicka Musiau |
|
Caderno pedagógico - Ensino de cinemática para a comunidade surda |
Melquisedeque da Conceição Lima |
|
Pedrinho contra o tempo |
Silvestre de Campos do Nascimento |
|
Projetos Didáticos para o ensino de eletromagnetismo |
Moacy José Stoffes Junior |
|
Livro Ludo Ciência |
Monica Neri Rosati |
|
Ambiente Virtual de Aprendizagem |
Antonio Francisco Cardozo |
|
|
||
Experimentos de física e reflexões sobre a experiencia |
Marcio Adolfo de Almeida |
|
Manual de aulas práticas para a argumentação no ensino de modelos atômicos |
Bruno Elias Rocha Lopes |
|
Caderno pedagógico: Física sem matemática |
Marconi Henrique Xavier da Costa |
|
Roterio didatico para a construcao de um experimento simples para a simulação de efeito estufa e aquecimento global no ensino de fisica |
Paulo Renda Anderson |
|
Histórico dos modelos atômicos em video e conceitos do átomo moderno e contemporâneo num video, power point, cartilha epalavras cruzadas |
Rubem Olino da Rosa |
|
Animação e decomposição de imagens no ensino de cinemática |
Wederson de Souza Ferreira |
|
(cartilha do professor) |
||
|
|
|
Turma 2014 |
|
|
Título |
Autor principal |
Link |
Caderno pedagógico: aplicação do Arco de Maguerez no ensino médio |
Hugo Rafael de Souza |
|
O áudio visual potencializando o ensino de eletricidade |
Gilmar Vieira Gomes |
|
Utilização de jogos educativos como recurso no processo de ensino de ciências abordando tópicos de astrofísica |
Aline Mariana Stiz |
|
Caderno pedagógico: Física no ensino médio_ definição de conteudos de energia com experimentos concretos |
Célia de Andrade Silva |
|
A mecânica de Newton e o cotidiano - Uma aproximação do saber científico da experiência vivencial |
Marcos Rogério Barbieri |
|
Roteiros de aula utilizando a metodologia PIE – Predizer Interagir e Explicar |
Marcos Aurélio Batista da Silva |
|
Roteiro didático - Experiência de baixo custo em cinemática e dinâmica utilizando um carrinho robô Arduino no plano |
Heleno Soares de Oliveira |
|
Kits de experimentos de física utilizando o Arduino |
Leonardo Pereira da Silva |
|
|
|
|
Turma 2016 |
|
|
Caderno pedagógico ensino e aprendizagem em termologia: uso de aquecedor solar de pets e experimentos didáticos |
Marisa Rodrigues de Lima |
|
Tutoriais em simulações virtuais de mecânica pelo Interactive Physics |
Bruno Gaede de Almeida |
|
Caderno pedagógico: pressupostos teóricos do círculo de cultura por temas geradores de física aplicada aos anos iniciais |
Julio Eduardo Neves dos Santos |
|
Quiz Física fantástica |
Yara Gomes de Sousa Diniz |
|
Uma proposta construtivista para o ensino de Física no ensino fundamental II de forma multidisciplinar com os quatro elementos: água, fogo, ar e terra |
José Claudio Bayer |
|
Iniciação à Modelagem Computacional: |
Delma Pereira de Andrade |
|
Utilização do Software Modellus no Ensino de Cinemática |
|
|
Apostila didática direcionada a utilização do laboratório virtual Phet para o ensino de física no 9° ano do ensino fundamental* |
José Mauricio Neris dos Santos |
|
Caderno pedagógico: metodologia para ensino significativo de óptica por analogia a pedagogia histórico-crítica* |
Alcides Antonio Marmentini |
|
Roteiros de aula de física usando experimentos virtuais e concretos* |
Doerte Chagas Côrtes |
|
Divertindo-se com o eletromagnetismo* |
Fábio Prado de Almeida |
|
Proposta de nivelamento para a superação da deficiência em Mecânica* |
Edimar Silva Pereira |
|
Etnofísica Patier Surui: dialogando sobre cosmologia |
Kassia Priscilla Gonçalves de Almeida |
|
Uma proposta construtivista para o ensino de física no ensino médio através de infográficos interativos* |
Daiane de Jesus Monteiro Machado |
|
Usando aplicativos de Física no ensino médio* |
Elmer Sens |
|
Uma metodologia usando a feira de ciências para uma aprendizagem significativa* |
Welbe Ragel Cavalcante |
|
Turma 2017 | ||
Tutorial para o ensino de Etnofísica | Iuri da Cruz Oliveira |
Produto Educacional |
Cinemática: Sequencia didática em cinemática | Agmar Aparecido Felix Chagas |
Produto Educacional |
Animações de Eletroestática para a educação de jovens e adultos | Vinicius Tavares Novaes | |
O ensino de física através da parceria com as artes cênicas | Eliceia Silva | |
Mixduíno32, um ambiente de desenvolvimento integrado para o ensino de física | Farley de Oliveira Xavier |
Produto Educacional |
Construção e montagem de kits de circuitos elétricos eletrônicos para o ensino médio | Francisco das Chagas Tomaz Sampaio de Figueiredo |
Produto Educacional |