Estudante do Departamento de Física participará de escola de verão organizada pela SBF

Publicado em: 22/07/2022 09:59:31

O estudante Asaf Ribas, aluno de curso de licenciatura em Física da UNIR em Ji-Paraná, é destaque ao ser o único estudante da Região Norte a ser contemplado com passagens e diárias para participar da XXII Escola de Verão Jorge André Swieca de Física Nuclear Experimental, organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).


O evento de caráter internacional é uma boa oportunidade para estudantes do Brasil e do mundo terem contatos com os mais renomados pesquisadores na área da Física Nuclear Experimental. O evento irá proporcionar uma experiencia incrível ao unir conteúdos de grande revelância para a comunidade científica contemporânea.

 

A escola desse ano tem como tema "Multiplicadores Gasosos de Elétrons, seus fundamentos e aplicações" e vai de 25 de julho a 05 de agosto de 2022 no Instituto de Física da USP em São Paulo/SP.

 

Asaf é bolsista CNPQ/UNIR pelo PIBIC, é orientando do professor Dr. Quesle Martins e faz parte do grupo de pesquisa Estrutura da Matéria e Física Computacional sob a coordenação do prof. Dr. Marco Polo. 

 

Mais informações podem ser acessadas em http://www1.fisica.org.br/~evjasfne/xxii/index.php/pt/escola-portugues 

Acesse a lista completa dos contemplados em SwiecaSchool_2022_Students (1)

 

Fonte: Prof. Quesle